Total de visualizações de página

Meus Anjos Seguidores!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Tu que me deste o teu cuidado...


Tu que me deste o teu carinho
E que me deste o teu cuidado,
Acolhe ao peito, como o ninho
Acolhe ao pássaro cansado,
O meu desejo incontentado.

Há longos anos ele arqueja
Em aflitiva escuridão.
Sê compassiva e benfazeja.
Dá-lhe o melhor que ele deseja:
Teu grave e meigo coração.

Sê compassiva. Se algum dia
Te vier do pobre agravo e mágoa,
Atende à sua dor sombria:
Perdoa o mal que desvaria
E traz os olhos rasos de água.

Não te retires ofendida.
Pensa que nesse grito vem
O mal de toda a sua vida:
Ternura inquieta e malferida
Que, antes, não dei nunca a ninguém.

E foi melhor nunca ter dado:
Em te pungido algum espinho,
Cinge-a ao teu peito angustiado.
E sentirás o meu carinho.
E sentirás o meu cuidado.

-Manuel Bandeira-

6 comentários:

{catlin}_DS disse...

Que suave este texto.

bjinhos linda, um delicioso fim de semana pra vc.

Unknown disse...

(Elís), passando para desejar a vc um dia perfeito para vc ser muito feliz!

Manuel Bandeira é perfeito e vc como sempre arrazou na escolha!

Beijokas benzinho!

flor de cristal{LB] .

princess kitty disse...

Oi minha amada (Elís)

Muito obrigada pelo apoio a campanha precisamos mesmo combater isso. E pode contar com meu apoio para o que precisar viu? Infelizmente muitos textos na net não tem os devidos créditos e a gente também não tem culpa,né? Gosto muito de tudo o que publica aqui, e sempre que souber pode deixar que te dou uma forcinha minha linda.

Amadinha tem selinhos pra vc no meu blog, vc pode escolher um ou pegar os dois, como preferir!

Tenha um lindo dia, miaubeijoquinhas com carinho =^.^=

Elís disse...

Catlin minha linda, amei esse texto e como escreve bem esse moço! rsrs

Obgda pelo carinho amada!
Xeru grande!

Elís.

Elís disse...

Aiii minha rosinha mais linda, te amo tantoooooo.
Gosto mto dos poemas de Manoel Bandeira, so simples, vcerdadeiros e como faz a gente se identificar nao é?

Obga pelos presentnhos, vou passar lá e pegar tudimmm!
Xeru linda minha!

Elís.

Elís disse...

Amiga Princess Kitty,
sei q é um horror essa coisa de plágio. Agradeço tbm de coração pela ajuda.
Nao equecendo de agradecer pelo carinho nos presentinhos do seu blog, passarei la com certeza e pegar tudimmmm!

Xeru grande!
Miaubeijinhos em vc Miaumiga linda!
Ronronadas carinhososasss.

ELís.